Thursday, 30 Jun 2022

IBM usa World Community Grid para beneficiar a pesquisa COVID-19

Com o World Community Grid, a IBM está se preparando para ajudar os pesquisadores do COVID-19.

A IBM não é estranha ao uso O poder da internet para beneficiar sua pesquisa. A IBM teve seu próprio programa de crowdsourcing de energia computacional – o Grade da Comunidade Mundial – por um tempo agora, mas recentemente a IBM transformou esse projeto em pesquisa sobre o COVID-19. Bem-vindo ao OpenPandemics. Por mais ameaçador que o nome pareça, suas intenções são combater o COVID-19 e futuras pandemias usando o poder de computadores ociosos em todo o mundo.

De acordo com o comunicado de imprensa, "os dispositivos dos voluntários realizarão pequenas experiências virtuais para identificar compostos químicos, incluindo os de medicamentos existentes, que poderiam ser potencialmente usados ​​como candidatos ao tratamento para o COVID-19". E, assim como outros programas de crowdsourcing de poder de computação respeitáveis, “os voluntários não precisam ter nenhum conhecimento técnico especial para participar; o processo é automático. As informações pessoais nunca são compartilhadas e o software não pode acessar arquivos pessoais ou comerciais. ”

Diretor do projeto, Stefano Forli, Ph.D., que trabalha na Scripps Research, empresa parceira da IBM para este projeto, tinha isso a dizer sobre sua importância:

“Aproveitar o poder de processamento não utilizado em milhares de dispositivos de computação ociosos nos fornece uma quantidade incrível de poder de computação para praticamente rastrear milhões de compostos químicos. Nosso esforço conjunto com voluntários em todo o mundo promete acelerar nossa busca por novos e potenciais candidatos a medicamentos que abordem ameaças biológicas emergentes presentes e futuras, seja o COVID-19 ou um patógeno totalmente diferente. ”

Se você deseja se inscrever neste projeto (e deve, se tiver um PC decente), vá para ibm.org/OpenPandemics para se inscrever.

Source: Read Full Article